Data: 14/06/2017

Ex-assessor jurídico do município conquista prêmio nacional de direito ambiental

Com grande satisfação, a prefeita Enfª Fábia Richter, parabeniza o ex-assessor jurídico do Município do Cristal (2013-2014), Dr. Felipe Franz Wienke, pela conquista do VI prêmio José Bonifácio de Andrade e Silva, na categoria doutores. A cerimônia ocorreu durante a abertura do 22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, na cidade de São Paulo, no ultimo dia 04 de junho. O concurso é uma realização anual do Instituto “O Direito por um Planeta Verde” e constitui o prêmio mais importante do direito ambiental brasileiro.

O advogado e professor universitário Felipe Wienke é Doutor em direito ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e foi premiado em primeiro lugar no concurso com o trabalho intitulado “Em busca de caminhos para a transição agroecológica: as estratégias de Pagamento por Serviços Ambientais como mecanismo político-jurídico para a produção agrícola sustentável no direito brasileiro e comparado”.

Em nome de toda a equipe da Prefeitura Municipal do Cristal, registramos a conquista e nos sentimos honrado de tê-lo como amigo e parceiro.