Data: 13/11/2017

"GUARDIÕES DE CRISTAL", visitam gabinete da prefeita

Os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, estiveram em visita à Prefeita Municipal, colocando seus serviços à disposição. São um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Semelhante em diversos aspectos ao escotismo, diferencia-se deste pela ênfase religiosa dada as atividades desenvolvidas. Faz parte do programa oficial da Igreja Adventista desde 1950. Mundialmente o Clube de Desbravadores faz parte do Ministério Jovem da IASD, que tem como diretor o espanhol Jonatan Tejel. Em Cristal existe o Grupo entitulado "Guardiões de Cristal", e são estimulados a trabalharem em equipe, procurando sempre serem úteis à comunidade.Participam,também, de serviço de socorro em calamidades e campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos. No Clube dos Desbravadores, embora mantido pela Igreja Adventista, não possui nenhum profissional remunerado. Toda a liderança é voluntária, composta por Diretor, Secretário, Conselheiros e Instrutores. Sendo um Clube com iniciativa sem fins lucrativos.