Data: 30/11/2017

COREDE CENTRO-SUL em defesa do Rio Camaquã

Aconteceu no dia 27/11, na sede do Sindicato Rural de Cristal, mais uma reunião do COREDE Centro-Sul, e a ordem do dia teve tema referente a proposta de mineração no rio camaquã pelo Sr. Luiz Rogério da Silva - Representante da Associação Comunitária Renovação, e o Sr. Renato Zenker - Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Camaquã. Foram lidas informações sobre o encontro anual dos COREDES realizado em Santiago, além de outros assuntos e, por fim, sugerido pela Prefeita Enfª. Fábia Richter uma data para reunião com convite aos órgãos como FEPAM e VOTORANTIM para tratar de assuntos relativos a mineração no Alto Camaquã.

Função dos COREDES:
Articular os atores sociais, políticos e econômicos das regiões, inclusive colaborando para organizar os segmentos desorganizados, transformando-os em sujeitos coletivos capazes de formular suas próprias estratégias de desenvolvimento e, assim, serem construtores de seu próprio modelo de desenvolvimento regional.