Data: 08/01/2018

PREFEITOS MOBILIZADOS buscam liberação de obras na BR 116

O Consórcio Intermunicipal Centro Sul de Municípios, através da Presidenta Fábia Richter também prefeita de Cristal, juntamente aos prefeitos Silvio Rafaeli de Tapes, José Sperotto de Guaíba e Jair Mirim da Barra do Ribeiro, dirigiram-se à capital Porto Alegre afim de reunião com a Drª Dulce Helena Dias Brasil, Juíza da 8ª Vara Federal, visto que, estes prefeitos do Consórcio já haviam no ano passado solicitado á Justiça Federal que determinasse ao DNIT então a conclusão do viaduto de acesso a cidade de Barra do Ribeiro, trecho que é compreendido os lotes 01 e 02 na BR 116. Salientando que a empresa Constran, responsável pela obra naquele trecho, está com problemas para a conclusão da obra devido a entraves contratuais, (Seguro do Contrato) e, sendo assim o DNIT acena então a possibilidade de solicitação de recuperação judicial por parte da empresa Constran. Com mais de 90% dos serviços executados, o viaduto de Barra do Ribeiro, no km 319 da BR-116/RS, é local onde a velocidade dos veículos fica reduzida, possibilitando assim a propagação da violência através de assaltos.