Data: 08/01/2018

PREFEITA DEVERÁ DECRETAR Situação de Emergência

Estiveram reunidos hoje pela manhã, em caráter emergencial no gabinete da Prefeita, Enfª. Fábia Richter, a Secretaria de Obras do município, Secretaria da Agricultura, Secretaria do Desenvolvimento Social, Secretaria de Planejamento e técnicos da Emater local, afim de realizar uma 'Força Tarefa', no sentido de levantar dados dos prejuízos dos agricultores do interior do município devido a estiagem. Sabe-se que as perdas na cultura do tabaco já chegam a 30%, e soja e milho também contabilizam perdas. Uma equipe da prefeitura atua junto a outros órgãos estaduais para que se efetue os trâmites necessários à deflaglar o processo de 'Situação de Emergência' até esta terça-feira (09). Em outubro passado, as fortes chuvas acabaram atrasando o plantio. Agora, no momento do desenvolvimento das culturas, a falta de chuva é o que preocupa, inclusive com escassez de água para beber, afirma a prefeita durante entrevista na manhã desta segunda-feira (08), no programa Primeira Hora, da Rádio Acústica FM.

Foto: Rodrigo Vicente