Data: 09/01/2018

PREFEITA ASSINA DECRETO que declara 'SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA'

A prefeita de Cristal, Enfª. Fábia Richter, no uso de suas atribuições legais, assinou hoje pela manhã em seu gabinete,o Decreto de nº 2519/2018, que declara 'Situação de Emergência' na áreas do município afetadas por estiagem. Considerando os baixos índices pluviométricos (chuva) inferiores as médias dos últimos anos e que no interior do município a deficiência é ainda maior; considerando grandes prejuízos nas culturas de fumo, milho, soja, feijão e etc; considerando ainda, os setores hortifrutigranjeiros, gado leiteiro e de corte; considerando que a consequência deste tipo de desastre resulta em danos materiais e ambientais, e os prejuízos econômicos e sociais que constam nos formulários anexos ao Decreto. E, por último, o laudo técnico levantado pela Emater e Secretaria de Agricultura acerca dos valores aproximados do prejuízo nas diversas culturas do município, que ultrapassa a casa dos 12 milhões de reais.