Data: 12/01/2018

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E UNIVERSIDADE, desenvolve projeto

Numa parceria entre a FURG (Universidade de Rio Grande), polo São Lourenço do Sul e Prefeitura de Cristal, estiveram lá reunidos no dia 11/01 juntamente as professoras com experiência em 'Gestão de Cooperativas', a prefeita, Enfª Fábia Richter, o secretário do Desenvolvimento Social, Matheus Caldasso, a secretária de Agricultura, Geni Lilge, e o Gestor Ambiental do município, Daniel Britto, com o intuito de produzir um projeto chamado 'Incubadora de cooperativas', e hoje 12/01, a reunião foi então no gabinete da prefeita Fábia em Cristal, junto aos catadores de material reciclável, afim de realizar a primeira parte do projeto que será reorganizar a estrutura gerencial da cooperativa de reciclagem de Cristal. Os futuros gestores da cooperativa que serão os próprios catadores/recicladores, farão a divisão das tarefas com os diversos materiais em dias específicos; os profissionais da universidade terão a tarefa de orientar no planejamento em conjunto, e a contrapartida da prefeitura será então a divulgação e a educação ambiental. Em se tratando de cooperativismo, parcerias com universidades e destino adequado do lixo, o executivo continuará cumprindo uma de suas metas de governo.