Agenda de Eventos


Galeria de Fotos


Concursos Públicos


Dúvidas Frequentes


Solicitações e Consultas


Horário de Atendimento


Planos Municipais

Filtro:

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

07/12/2012

Nesic comemora aprovação de projeto em Cristal

O município de Cristal é um dos quatro contemplados no Rio Grande do Sul com um repasse de mais de R$ 300 mil por parte da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde. A verba será destinada a construção de um galpão de triagem e vários equipamentos para uso na separação dos resíduos sólidos, projeto que integra a Rede Reciclar, do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (Nesic/UCPel). A aprovação do projeto foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) através da portaria n° 969, de 28 de novembro.

Cristal já tinha seu plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos desde 02 de agosto deste ano, data fixada para que todos os municípios do Brasil tivessem o plano para concorrer ao recurso. Junto com Cristal, apenas outros 36 municípios brasileiros cumpriram o prazo. “É uma notícia muito importante, que, mais uma vez, nos deixa orgulhosos. É nosso presente de Natal”, disse o gestor ambiental da Prefeitura de Cristal, Daniel Britto dos Santos, ao destacar a importância da aprovação do projeto para o desenvolvimento de “um meio ambiente melhor e mais preservado”.

Tags: Serviço Social  
 

Classificação: 3.5/5 (4 votos)

 

Cristal está entre os mais de 200 municipios que participaram da Conferência Estadual do Meio Ambiente ( Resíduos Sólidos).

 

Delegados de mais de 200 municípios gaúchos e representantes da sociedade civil e do poder público elegeram, no domingo (1º), as 20 contribuições que o Rio Grande do Sul levará para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontece de 24 a 27 de outubro, em Brasília. Escolhidas a partir de debates que mobilizaram os gaúchos desde maio, as sugestões estão divididas nos quatro eixos definidos pelo Ministério do Meio Ambiente.

Delegados eleitos na conferência municipal:

Daniel Britto dos Santos - Poder Público

Paulo Leonardo Pacheco Silva - Sociedade Civil

Confira-as nos links abaixo:

[1]

04/09/2013
PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEIS

04/09/2013
REDUÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS

04/09/2013
GERAÇÃO DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA

04/09/2013
EDUCAÇÃO AMBIENTAL



[1]

Previsão do Tempo

Portal Municipal


Informação ao Cidadão


Receitas Diárias


Diárias e Passagens


Remuneração Individual


Contas P. do Estado


Contas P. da União


Associação Pública


LEI Nº 12.527