15/07/2022

Sec. de Educação

1º Encontro sobre Recuperação de Aprendizagem (RA) no Munícipio de Cristal

Em maio deste ano (2022), o Ministério da Educação (MEC) lançou o Plano de Recuperação de Aprendizagem da Educação Básica.

Na última quarta-feira (13), aconteceu o I Encontro sobre a Recuperação de Aprendizagem, onde a Secretaria Municipal de Educação de Cristal, junto aos Supervisores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Antônio Curi e Otto Becker e Professores do projeto lançado pelo MEC, reuniram-se para discutir as temáticas pertinentes, além de promover o alinhamento do trabalho e a troca de experiências entre Professores e Escolas.

A estratégia tem como objetivo implementar programa e ações para a recuperação das aprendizagens e o enfrentamento da evasão e do abandono escolar na Educação Básica. O projeto foi desenvolvido a partir da escuta ativa realizada nos encontros de coordenação regional, dos estudos e experiências internacionais e nacionais.

Também estão entre os objetivos principais, contribuir para a consecução das metas e das estratégias estabelecidas no Plano Nacional de Educação e nos Planos de Educação Estaduais, Municipais e distratais e fortalecer a formação dos profissionais do Magistério no que diz respeito ao diagnóstico de lacunas nos processos de ensino e aprendizagem.