15/04/2019

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

A Arte da Poesia

Alunos da Escola Otto Becker realizam pesquisa na Biblioteca Municipal Luiz Carlos Barbosa Lessa

Na tarde de quarta-feira dia 11 de abril, nossa equipe da Biblioteca Pública Municipal Luiz Carlos Barbosa Lessa, teve o privilégio em receber as professoras da escola Municipal Otto Becker – Leonor Cristina da Silva Acosta e Danielle Tuchtenhagen Bierhals e um grupo de alunos do 8º e 9º anos, que desenvolvem o projeto na escola, cujo título: “A ARTE DA POESIA” – Cantando o Cristal, homenagem aos 31 anos de nosso município.
Na oportunidade da pesquisa, os alunos buscaram no projeto “MEMÓRIA CIDADÔ/ “MEMÓRIA ORAL”, todas as fontes de informações a respeito da constituição de nosso município, onde obtemos um grande acervo jornalístico, fotográfico e oral.
O projeto “MEMÓRIA CIDADÔ, encontra-se no acervo da Biblioteca, com o objetivo de preservar e mostrar o patrimônio histórico do município, através da busca incessante de lembranças que formarão a memória para outras gerações.
Que possamos fazer história por onde passarmos e deixarmos nosso legado a gerações vindouras.

Obrigada pela visitação, voltem sempre!!