18/06/2022

Gabinete do Prefeito

Aconteceu neste Sábado (18), o sepultamento do Primeiro Prefeito de Cristal, o Srº Egydio Alfredo Schlabitz

O sepultamento aconteceu no fim da tarde deste Sábado (18)

Aconteceu na tarde deste sábado (18), o sepultamento do Primeiro Prefeito do Munícipio de Cristal, o Sr° Egydio Alfredo Schlabitz, que faleceu na noite da última sexta-feira (17).

Os atos de despedida aconteceram durante a manhã na cidade de Camaquã e a tarde no Município de Cristal, no CTG General Bento Gonçalves da Silva, onde o Sr° Egydio foi Sócio Fundador.

Na ocasião houve uma singela homenagem, relembrando a história marcante desse homem visionário, idealizador e líder político que foi de grande valor para o desenvolvimento da região.

Em seguida, houve um cortejo até o Cemitério Municipal, onde aconteceu o sepultamento.

Egydio Alfredo Schlabitz deixa um legado repleto de bons momentos e exemplos para toda a comunidade. Em sua passagem nesta vida, esteve sempre envolvido com as causas sociais, onde sua esposa, a saudosa Srª Maria Inez Jacques Schlabitz sempre atuou de forma intensa.

O Prefeito Municipal Marcelo Luis Krolow dentro de suas atribuições legais, decretou luto por três dias.

A Prefeitura Municipal de Cristal, deseja força a Família Jacques Schlabitz neste momento difícil.