25/01/2019

Aldeia Tavaí recebe sementes

Repasse de Sementes Agroecológicas para a Aldeia M'Byá Guarani

Através do programa Sementes Banrisul, em uma ação conjunta da Emater local e com apoio da Prefeitura Municipal, foram entregues hoje pela manhã na Aldeia Indígena Tavaí , sementes agroecológicas de diversas espécies, como hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos. Também foi doado na ocasião pela empresa Tanac, dois tanques adpatados para  coleta de material reciclável na aldeia. A Aldeia ainda produz, melão melancia, batata doce, milho e aipim, e são praticantes da pesca.
O Programa Sementes Banrisul visa orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável nas comunidades onde o Banrisul está inserido. Para isso, são distribuídas sementes agroecológicas de diversas espécies para projetos que valorizam a agricultura sustentável. A iniciativa visa contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar, auxiliando a geração de renda e incentivando o desenvolvimento local sustentável.