23/05/2019

Audiência Pública apresentando o projeto 'Defensoria Pública para Todos'

Ontem nas dependências do CIM - Centro de Inclusão Municipal, aconteceu a Audiência Pública com os Defensores Públicos Federais da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul,  Dr. Renato Vinhas, Dr. André da Silva e Drª Regina Taube, com o projeto DEFENSORIA PARA TODOS, tendo como objetivo o acesso à justiça, informações e conscientização de direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade . Estavam presentes a prefeita municipal Enfª Fábia Richter, o vice-prefeito Rudi Trapp, o presidente do Legislativo Cristalense, Ivan Spiering, além de secretários municipais e comunidade. A comunidade interessada, deverá se dirigir nos dias 25/26/27 de Junho de 2019 no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social para ser atendido. A Defensoria Pública da União é uma instituição federal que tem como missão garantir o acesso de todos à justiça, prestando assistência jurídica judicial e extrajudicial, integral e gratuita por intermédio dos defensores públicos federais, a quem comprovar não ter recursos. Uma nova reunião será marcada para efetivar atendimento ao público interessado.