03/06/2022

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Caminhada e plantio de árvores em razão da Semana Mundial do Meio Ambiente marcaram esta sexta-feira (03)

O movimento contou a presença de aproximadamente 60 pessoas

Nesta manhã (03), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Educação e colaboração da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude realizou uma caminhada em razão da Semana Mundial do Meio Ambiente que acontece de 31 de Maio à 05 de Junho.

Estiveram presentes alunos das Escolas Municipais e Estaduais, além da presença do Vice-prefeito Nei Krüger, Secretários, Fiscalização Ambiental, Professores, funcionários e a comunidade.

Durante o percurso os simpatizantes carregaram cartazes com dizeres para conscientizar sobre o uso de agrotóxicos no perímetro urbano e rural, a maneira correta de economizar água, alertar sobre a dengue, como dar destino ao lixo orgânico e reciclável e sobre a coleta de rejeitos.

Após a caminhada, alguns alunos e professores acompanhados do Vice-prefeito e demais funcionários foram até o Balneário do Rio Camaquã para fazer o plantio de mudas de árvores, incentivando assim a boa prática de preservação ambiental.

Os alunos também levaram algumas mudas para plantar na escola e em suas casas.

Abaixo confira algumas imagens desta atividade.