31/10/2022

Sec. de Saúde

Caminhada em alusão ao Outubro Rosa foi promovida pela Secretaria de Saúde e contou com a participação da comunidade

A atividade ocorreu na última quinta (27/10).

Na última quinta-feira (27/10), a Secretaria de Saúde junto às demais Secretarias promoveu uma caminhada em alusão ao combate e prevenção do Câncer de Mama, lembrada como Campanha do Outubro Rosa.

Muitas pessoas estiveram participando da atividade, bem como o Prefeito Municipal Marcelo Luis Krolow, Secretários, Coordenadores, funcionários e a comunidade local. Todos juntos, mostrando apoio a esta importante causa.

O trajeto percorrido pelo grupo foi saindo da frente da Prefeitura Municipal, subindo a Rua Sete de Setembro, logo, na Rua Dom Feliciano e descendo pela Rua Lajeado até a Praça Os Pioneiros, onde foram realizados sorteios de brindes, alongamentos físicos e zumba, orientados por Educadoras Físicas do Munícipio e muito mais.

E teve música também, com a participação do Coral de Idosos da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Gaiteira Ana Luiza Lindemann e da linda voz de Ester Schranck.

A Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos promoveu durante todo o mês de Outubro uma ação para arrecadar produtos de higiene pessoal. A Campanha foi encerrada na quinta-feira e os produtos foram entregues a LIFE - Liga Feminina, que ao receber os produtos, imediatamente doou para a Secretaria Municipal de Saúde.

Foi uma quinta-feira perfeita para esse momento, o dia estava ensolarado e o apoio das pessoas motiva quem está enfrentando essa luta.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS IMAGENS REGISTRADAS