ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
01/04/2022

Sec. de Saúde

Caminhada para Conscientização do Autismo marcou a sexta-feira do Munícipio

Nesta sexta-feira (01) aconteceu uma caminhada em prol da conscientização do Autismo

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) se dá por conta de desordens durante a fase de desenvolvimento cerebral. O distúrbio afeta a comunicação, o aprendizado e relacionamentos e não apresenta problemas no desenvolvimento físico.

O Autismo é parte deste mundo, não um mundo a parte. Segundo estudos, o número de pessoas com TEA vem aumentando no País e as causas ainda são incertas. Por esse motivo, há necessidade da compreensão da comunidade com as pessoas autistas, quebrando o preconceito e os obstáculos para que eles possam ter um melhor processo de inclusão.

Hoje existem muitas iniciativas que buscam conscientizar a população, assim como a que foi promovida hoje (01) pelo Centro Municipal de Inclusão de Cristal (CIM), uma caminhada com usuários do serviço e suas famílias, servidores públicos e estudantes do Colégio Bento Gonçalves da Silva, onde, durante o percurso foram entregues folders explicando o que é o Autismo, seus sintomas e como iniciar o acompanhamento de maneira correta.

O conhecimento é poder. Utilize parte do seu tempo para educar alguém sobre o Autismo. Precisamos de defensores e educadores!

"Quando há apoio, as peças se encaixam."

Outras Notícias