09/01/2023

Campeonato Praiano iniciou neste Sábado (07) sua 42ª edição

O Balneário Rio Camaquã está sendo lugar de diversas atividades neste verão

Neste sábado (07), o Balneário Rio Camaquã contou com diversas atividades. O início da abertura se deu às 16:00, com a ilustre presença de Dinho (Ex jogador e campeão da libertadores pelo Grêmio) e Paulo Brito (Jornalista e Narrador esportivo). Tivemos também um divertido jogo festivo, no qual os cristalenses tiveram a honra de assistir e de receber os primeiros campeões municipais de 1989, o Canecão, contra o time dos Convidados da Prefeitura! O resultado do jogo festivo foi de 2 a 1 para os Convidados da Prefeitura.

Dando sequência a programação, a abertura contou com a solenidade dos hinos: nacional, rio-grandense e cristalense e com a fala do Presidente da Câmara, Ayrton Thurow e do Prefeito Marcelo Luis Krolow. Na ocasião, os primeiros campeões municipais, de 1989, receberam uma homenagem e como lembrança, cada jogador recebeu um troféu por esse feito histórico.

Após, deu-se início aos primeiros jogos da primeira rodada do 42º Praiano de Cristal. O resultado dos jogos deste sábado foram os reguintes:

Nova Barca 2 x 2 La Barca
Lokomotiva/Cabanha Vô Walter 1 x 0 Sporting Cristal
Lokomotiva/Paradouro Cristal 1 x 2 Super A. Cristal/Formosa

Ao término dos jogos, Choko e Banda encerraram a abertura com muita música boa, sendo prestigiados por um grande público.

Além do tradicional Campeonato Praiano que foi reestruturado para que tenha a sua devida grandeza e relevância na região, o Balneário Rio Camaquã conta com uma ótima infraestrutura de banheiros, palco, deck, entre outras restaurações. Muitas novidades para que os cristalenses e todas as cidades da região possam usufruir da melhor maneira desse lugar que possui muitas riquezas e histórias.