16/11/2021

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Cartão Cidadão começa a ser entregue nesta terça em Cristal

Devolução de parte do ICMS para cidadãos inscritos no CadÚnico que recebem bolsa família

O Cartão Cidadão é um cartão de compras que está sendo disponibilizado pelo governo do RS para a devolução de parte do imposto (ICMS) pago pelo cidadão gaúcho do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais e começa a ser entregue hoje em todo o Estado. Serão depositados R$ 400 reais por ano em quatro parcelas trimestrais. O primeiro pagamento acontece em dezembro de 2021.

As pessoas que tem direito ao benefício são as inscritas no #CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio.

No município, o cartão será entregue no CRAS (Rua Gramado, 302), das 9h às 15h. Confira as datas de entrega de acordo com a letra inicial do nome:
 Data de Entrega Letra do Nome
16/novembro A - B