01/11/2023

Coopertraf e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tratam sobre o novo PAA

colaboração estratégica visa impulsionar a segurança alimentar e o desenvolvimento da agricultura familiar na região

Na última segunda-feira, dia 30 de outubro, a representante da Cooperativa dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Coopertraf), Tamires Silva, esteve na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para discutir detalhes do novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na cidade.

O PAA é um programa do governo federal que tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Ele funciona de maneira simples: o governo adquire alimentos produzidos pelos agricultores locais e distribui para entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, o programa fortalece a economia local, já que estimula a produção e comercialização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar.

O novo PAA promete trazer benefícios tanto para os agricultores locais quanto para a população que depende de assistência alimentar. Com essa colaboração entre a Coopertraf e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cristal está dando um passo importante na promoção da segurança alimentar e no fortalecimento da agricultura familiar.