Atividade envolveu alunos, professores e famílias em um momento de cultura e tradição gaúcha
Setembro é tempo de tradição e na Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos o clima já é de festa. Na tarde desta quinta-feira (18/09), aconteceu a “Cavalgada do Passinho”, onde as crianças desfilaram com seus cavalinhos de brinquedo, junto das professoras, monitoras, funcionários e também com o apoio dos pais.
A ideia foi envolver os pequenos nos costumes gaúchos, mostrando de forma divertida um pouco da nossa cultura. Além do desfile, durante o mês os alunos participam de várias atividades com música, dança, culinária e vestimentas típicas, aprendendo de onde vêm os hábitos que passam de geração em geração.
A cavalgada percorreu algumas ruas da cidade e parou em frente à Prefeitura Municipal. Lá, as crianças fizeram uma apresentação musical e entregaram uma lembrança ao Prefeito Marcelo Krolow e aos secretários de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude e de Educação.
A Prefeitura agradece o apoio da Brigada Militar, que acompanhou o percurso e ajudou a garantir a segurança no trânsito durante o desfile.