20/08/2023

Cristal celebra a 74ª Geração e Distribuição da Chama Crioula

um dia histórico que fortaleceu a identidade gaúcha da nossa cidade

No último Sábado (19), Cristal se vestiu de tradição, emoção e orgulho para comemorar a 74ª Geração e Distribuição da Chama Crioula. Foi um dia que entrará para a história da cidade, celebrando de forma intensa e emocionante a riqueza da cultura gaúcha.

Este foi um dia sem dúvidas histórico e emocionante que não apenas encheu de orgulho os habitantes locais, mas também da multidão de visitantes de diversas cidades do estado, todos unidos a paixão pela cultura gaúcha.

O ponto alto do dia foi, o momento solene do acendimento da Chama Crioula. A chama ancestral, símbolo da resistência e da tradição gaúcha, ardeu com uma intensidade que ecoou a história e a determinação deste povo.

Também tivemos uma incrível encenação artística que emocionou a todos os presentes. Com atores locais talentosos, o público foi transportado de volta ao século XIX, revivendo os dias em que a Estância de Cristal abrigava as Sete Mulheres, personagens icônicas da história gaúcha. A encenação trouxe à vida as emoções, os desafios e a coragem destas mulheres que desempenharam um papel tão significativo na história do Rio Grande do Sul.

O Prefeito Marcelo Krolow expressou sua profunda gratidão pela presença de todos os visitantes e autoridades e enfatizou a importância deste evento para a cidade. "A 74ª Geração e Distribuição é uma celebração da nossa cultura, da nossa história e do nosso orgulho gaúcho. É um dia que nos fortalece como comunidade e nos liga ao nosso passado."

Prefeito Marcelo também destacou o talento e a dedicação dos atores locais que participaram da encenação, ressaltando como eles trouxeram a história da Estância de Cristal para a vida de forma tão envolvente.

A 74ª Geração e Distribuição da Chama Crioula em Cristal foi muito mais do que uma celebração, foi uma jornada pela rica história da cidade e do Estado. Que a Chama Crioula continue a iluminar o caminho de Cristal, guiando-nos na preservação de nossa cultura e lembrando-nos das figuras inspiradoras que moldaram nossa história. Viva Cristal, viva a cultura gaúcha!