ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
23/07/2025

Cristal é contemplado com R$ 500 mil para a assistência social

Recurso estadual será investido na construção ou reforma de unidades da rede Socioassistencial no município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Plano Rio Grande, lançou um importante programa voltado ao fortalecimento da rede de assistência social nos municípios gaúchos. Trata-se do Programa de Apoio à Construção e Reforma de Unidades de Assistência Social, que contempla investimentos em equipamentos como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O município de Cristal foi contemplado com R$ 500 mil através deste programa estadual. A confirmação do repasse ocorreu em Porto Alegre, com a presença das autoridades municipais, que estiveram reunidos com o secretário estadual de Assistência Social, Beto Fantinel.

Segundo o secretário Beto Fantinel, o recurso é fruto de um trabalho conjunto e estratégico. “Essa conquista representa um avanço importante para o atendimento das famílias que mais precisam nos municípios. Agradeço o empenho das lideranças que estiveram conosco em Porto Alegre, buscando apoio direto junto ao Governo do Estado para tornar essa iniciativa realidade”, destacou.

O valor destinado será aplicado na estruturação, reforma ou construção de unidades da rede Socioassistencial, reforçando o compromisso com a proteção social básica e o cuidado com a população mais vulnerável.

Outras Notícias