ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
27/08/2021

Sec. de Saúde

Cristal está há três dias com nenhum caso ativo de COVID-19

Cristalenses comemoram a baixa nos casos de COVID

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na última quarta (25), o último paciente ativo de covid-19 foi liberado e, nesses últimos três dias, o munícipio passou a não ter mais casos ativos. Foram 415 dias de casos ativos, entre altos e baixos, perdas, dificuldades e melhoras. 

A Coordenadora do ESF, Viviane Vieira, também responsável pela ala COVID, diz que está muito feliz com esse momento. Além da população mais segura, a coordenadora traz o lado humano dos profissionais da saúde, uma vez que há muitos destes que estão com sequelas sérias deste um ano e meio de luta, como fobias e problemas mentais e físicos graves. Viviane também ressalta a necessidade do cuidado do profissional com a sua própria saúde.

A Enfermeira Tayline Pires, responsável pelos pacientes com COVID-19, juntamente com o Médico Danilo Guedes, relata de maneira emocionante estes 415 dias:  

"Mais de ano de luta, a corrida contra a morte era primordial. Foi mais de um ano que corremos tanto que foi preciso esquecer nossas vontades pessoais. Ficávamos, muitas vezes, com o psicológico abalado e 24 horas disponível para nossos enfermos. Chorávamos a cada óbito que era preciso tirar motivação para continuar de algum lugar, sentíamos a dor de cada familiar que perderam seus entes queridos, mas, também, vibrávamos a cada caso que agravou e o quadro foi revertido, afinal, eram vidas e a responsabilidade estava toda em nossas mãos. Foram 415 dias que sobrevivemos a tudo isso e hoje comemoramos muito. Valeu a pena não dormir, perder o sono e até ir trabalhar de virada, os cristalenses merecem! E o papel de um profissional de saúde nessa pandemia é lutar contra o tempo. Gratidão a Deus por ter me usado até aqui."

Hoje (27/8), Cristal tem 6612 pessoas testadas, 996 casos confirmados, 977 casos recuperados, 18 óbitos, e ainda 01 paciente em recuperação na UTI, porém não contém mais o vírus. Com toda certeza, o fator predominante na baixa dos casos é o sucesso na vacinação. Além disso, o trabalho dos profissionais da saúde, juntamente com a fiscalização municipal para controlar a população foi e está sendo de extrema importância para a melhora no baixo número de casos ativos. 

Por mais que os números tenham diminuído, é necessário que sigamos todas as medidas de segurança, utilizando a máscara, álcool em gel e distanciamento social. 

 

Outras Notícias