ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
11/04/2020

Sec. de Saúde

Cristal realiza exames em sintomáticos e todos os resultados deram negativo para COVID-19

Com testes feitos em uma parcela da população, descarta-se a possibilidade da presença do vírus em Cristal até o momento

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Durante a semana que passou, a Secretaria Municipal de Saúde de Cristal coletou amostras para teste, de parcela da população, para detectar a presença de COVID-19. Foram coletadas amostras de todos que apresentassem sintomas respiratórios ou gripais na cidade e todos foram negativados para coronavírus.

Foram realizados 51 testes em amostras de secreção nasofaríngea, em laboratório credenciado pelo estado do Rio Grande do Sul. Os exames PCR pesquisam em secreção nasofaríngea a presença do vírus.

O objetivo era testar 80 pessoas, mas não houve amostra de sintomáticos.

Com este resultado, chega-se à conclusão de que não temos vírus circulando em nossa cidade até o momento, apesar de Cristal possuir um grande fluxo de pessoas por conta do pedágio, paradouros e postos de gasolina à beira da BR 116.

Apesar deste resultado esperançoso, todos devem continuar com os cuidados, sobretudo pessoas da área de risco: idosos, hipertensos, cardiopatas, obesos, diabéticos e doentes vasculares.

Outras Notícias