19/01/2023

Cristal recebe novos investimentos no setor de energia

Interior e Vila Formosa terão reparos e instalações já nos próximos dias

Na manhã desta terça-feira (17), compareceu ao Gabinete da Prefeitura Municipal de Cristal o Gerente Comercial do Grupo CEEE Equatorial Aurélio Turnes Knepper.
Aurélio trouxe importantes informações sobre a ligação de energia para mais 20 unidades na localidade da Vila Formosa. O projeto, que já havia sido aprovado, recebeu a autorização para, a partir de Fevereiro, iniciar a execução da obra, tendo o prazo limite de entrega para o dia 26 de Março.
Outro tema tratado juntamente ao Diretor, foi a constante falta de energia elétrica, principalmente no interior do município, nas localidades do Paraíso, Bom Será, São Geraldo e Alto Alegre, que estão sendo constantemente prejudicadas pela falta do fornecimento de energia. Segundo Aurélio, na tentativa de solucionar os problemas, nos próximos dias, serão executados podas em árvores cujos galhos estão entrando em conflito com a rede elétrica. O local também foi já visitado pelo setor de Engenharia para a instalação de 3 chaves de desligamento, que facilitarão e tratarão com mais eficiência o processo de distribuição de energia.
Junto a ocasião, foram mencionados os postes doados ao município pela CEEE Equatorial. Os mesmos serviram e foram utilizados para a: estruturação do Balneário do Rio Camaquã; criação de pontes no interior do município e boa parte, repassada para o CTG Gal. Bento Gonçalves da Silva, para a execução de obras nas mangueiras do CTG.
Aproveitando a oportunidade, o Prefeito Marcelo Krolow, fez a solicitação de mais 90 unidades de postes, no qual será feita a entrega para a Prefeitura Municipal com a intenção de continuar investindo-os em nosso município já nos próximos dias.