Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
06/01/2020

Gabinete da Prefeita

Dados FIRJAN sobre Cristal

Tradicional Fundação carioca avalia anualmente índices de desenvolvimento do país e aponta dados positivos sobre Cristal

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Com muita satisfação informamos que a cidade de Cristal está perto do índice de alto desenvolvimento. Segundo os dados do FIRJAN somos um dos melhores municípios da região considerando saúde e emprego.

O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal - IFGF e o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal - IFDM pretendem, mais uma vez, contribuir para o debate sobre a eficiência da gestão pública. Estes estudos são feitos anualmente e tem por objetivo fortalecer a cultura da responsabilidade fiscal ao fornecer subsídios para uma gestão pública eficiente e democrática.

Nesta edição, o IFGF faz referência a 2018 e o IFDM a 2016 e avaliam as contas de 5.337 municípios brasileiros, onde vive 97,8% da população. O índice IFGF é composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos. 

A leitura dos resultados é simples: a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próxima de 1 melhor a gestão fiscal do município.

IFGF
Posição do Cristal no Ranking Nacional - 539º

IFGF
Posição do Cristal no Ranking Estadual - 104º

IFGF
Indicador: Autonomia Pontuação de Gestão de Excelência - 0,9532

IFDM
Ranking Emprego e Renda
Nacional - 12º
Estadual - 2º

IFDM
Pontuação Emprego e Renda - 0,7922

IFDM
Pontuação Saúde - 0,8170

 

Entenda

O Firjan é uma organização privada e sem fins lucrativos, fundada em 1826, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio de Janeiro e do país.

Outras Notícias