08/01/2020

Decreto de Situação de Emergência

Rudi Trapp, prefeito em exercício declara Situação de Emergência no município

Após laudo técnico elaborado pela Emater/Cristal, Rudi Trapp, prefeito em exercício através de publicação legal, decreta Situação de Emergência nas áreas do Município afetadas pela Estiagem.

Considerando os baixos índices pluviométricos (chuva), e que a  principal economia do município é baseada na agricultura e pecuária, e por consequência há danos então materiais e humanos com prejuízos públicos e privados, se declara Situação de Emergência sob DECRETO Nº 2634 DE 07/01/2020.

Entenda
Decreta-se Situação de Emergência para que os órgãos competentes como Defesa Civil e Ministério da Agricultura através de políticas públicas auxiliem então na recuperação destes prejuízos.

Veja o DECRETO na íntegra: https://www.cristal.rs.gov.br/leis-municipais/2634