ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
21/02/2022

Sec. de Saúde

Dia C de Vacinação Infantil aconteceu neste sábado (19/2) e teve a presença da Secretária de Saúde Arita Bergmann

Cristal tem 53% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Cristal aderiu a campanha estadual de vacinação das crianças de 5 a 11 anos. O Dia C de Vacinação teve a presença da secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann que acompanhou o movimento na Estratégia da Saúde da Família Central.
 
A Secretária Arita parabenizou a cidade pelo alto índice de vacinação que está com 53% das crianças com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Neste sábado foram 36 crianças vacinadas. Caetana Kohls Freitas, de 6 anos, disse que não sentiu nada, que era só não olhar. 
 
"Vacinar é um ato de amor, precisamos proteger nossas crianças", ressaltou o prefeito de Cristal, Marcelo Luis Krolow, lembrando que na próxima semana inicia o ano letivo na rede pública.
 
A Coordenadora da Estratégia Saúde da Família no município, Susana Krolow, ressalta a importância de imunizar as crianças principalmente neste período de volta às aulas, onde ficarão mais expostas. Além disso, vacinar as crianças interferirá também na proteção indireta da população, já que aumentando a cobertura vacinal se diminui a circulação do SARS-CoV-2 e suas variantes.

Outras Notícias