30/05/2019

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Dia do Desafio

Órgãos Públicos e Empresas Cristalenses participam do Dia do Desafio

A prefeitura Municipal de Cristal juntamente com o Sesc, agradece á todos que participaram no dia de ontem 29 de maio, do 'Dia do Desafio'. Participaram: órgão públicos, empresas e escolas, e também um agradecimento especial á Jailson da Silva Orestes e Cátia Kszezinski que foram voluntários junto á equipe de Cristal.
* O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.
O principal objetivo desta data é motivar a população para praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.
Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.
A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.
Origem do Dia do Desafio
Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas om o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.
Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.
No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.
Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.