12/03/2019

Dia Internacional da Mulher

Caminhada no Dia Internacional da Mulher com várias ações

Promovido pela ASTRRS ( Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Sul) e  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cristal-aconteceu entre os km 426 e 427 da BR-116, em Cristal  mulheres e produtores rurais em uma marcha alusiva ao 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Várias faixas e cartazes em prol das mulheres do campo, duplicação da BR 116, e contra a mineração de materiais no rio Camaquã. A caminhada teve como destino o Balneário de Cristal, onde teve ainda  várias atividades entre artesanato, shows e outros. Estima-se a participação de quase 1000 pessoas durante o evento, que foi realizado pela FETAG-RS e teve apoio da Prefeitura Municipal de Cristal, Senar, Sicredi e Afubra.