07/10/2022

Gabinete do Prefeito

Emater promoveu reunião com beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário - Terra Brasil

A reunião aconteceu no prédio da Prefeitura Municipal de Cristal.

Na última quinta-feira (06), foi realizada reunião com 06 famílias de agricultores que encaminharam propostas de compra de terras pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (Terra Brasil - PNCF). As propostas já enviadas contemplam compra de terras nas localidades de São Geraldo, Alto Mendonça, Alto Alegre e Bom Será, e dos 06 projetos, 04 já foram pagos e 02 estão em fase final de análise.

O Programa Terra Brasil oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural. Seis famílias de agricultores familiares foram contempladas, totalizando juntos o valor de R$1.096,795,90 reais no projeto, que inclui também o Pronaf A e investimentos básicos na propriedade.

A reunião realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Cristal teve como intuito de esclarecer alguns procedimentos de contração do recurso com os beneficiários do PNCF - Terra Brasil. As propostas estão sendo encaminhadas e acompanhadas pela ASCAR/Emater, e este é um importante programa para a geração de renda, segurança alimentar e sucessão familiar para os agricultores familiares.

Para dúvidas sobre o PNCF Terra Brasil, entre com contato com a Emater pelo cel (51)997338972