17/04/2024

Encontro Microrregional do Programa PIM Promove Alinhamento e Planejamento para o Desenvolvimento Infantil

Fortalecendo vínculos: Rumo a um futuro promissor para a Primeira Infância

Na manhã desta terça-feira (17), o Paradouro Cristal foi palco de um importante encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento, que contou com a participação de representantes do Grupo Técnico Municipal (GTM), monitores e visitadores, marcou mais uma etapa do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), reunindo diversas cidades da microrregião.

Com a presença de municípios como Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Sentinela do Sul e Sertão Santana, o encontro teve como objetivo realizar uma retrospectiva do ano de 2023 e traçar planos para o ano de 2024. A iniciativa visou promover um alinhamento nas ações desenvolvidas pelo programa, além de fornecer direcionamento para discussões futuras.

Durante a reunião, foram combinados pontos a serem apresentados, garantindo uma abordagem abrangente e eficaz sobre as atividades realizadas no âmbito do PIM em cada município participante. O compartilhamento de experiências e a troca de informações entre os presentes foram fundamentais para fortalecer a rede de apoio à primeira infância na região.

O Programa Primeira Infância Melhor desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento integral das crianças, oferecendo suporte às famílias em aspectos como saúde, educação e assistência social. Por meio de visitas domiciliares, orientações e atividades educativas, o PIM busca garantir um ambiente saudável e estimulante para o crescimento e aprendizado das crianças desde os primeiros anos de vida.

Com o engajamento e a colaboração de todos os participantes, o encontro microrregional do Programa PIM representou mais um passo significativo rumo à construção de um futuro melhor para as crianças e suas famílias na região.