10/06/2022

Sec. de Saúde

Farmácia Municipal de Cristal participou de Campanha desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde e Educação

As atividades aconteceram em 4 escolas do Munícipio

A Farmácia Municipal participou da Campanha Farmácia vai à Escola, Projeto desenvolvido pelo governo do Estado, entre Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Educação, que visa trabalhar e conscientizar sobre o Uso Racional de Medicamentos no ambiente escolar.

As Farmacêuticas Andreia Bartz e Silviane Gonçalves Ribeiro estiveram nas 4 escolas do município, fazendo rodas de conversa e atividades com os estudantes e Professores, abordando o tema da Campanha deste ano que é o Uso Racional de Medicamentos, dentro deste,  o uso correto de antibióticos, uso de anticoncepcionais, automedicação, polifarmácia, armazenamento  e descarte correto de medicamentos.

Os estudantes estão desenvolvendo caixas para coleta de medicamentos vencidos e em desuso, que ficarão nas escolas para que as famílias possam fazer o descarte. Também foram agendadas visitas à Farmácia Municipal para a demonstração de como é realizado o descarte de medicamentos vencidos.

Os alunos estão participando do concurso artístico do Projeto Farmácia vai à Escola, que incentiva o conhecimento e a reflexão sobre o Uso Racional de Medicamentos, por meio de criação de trabalhos artísticos com o tema.

O Projeto foi de grande valia, contribuindo para a conscientização sobre o tema e formando multiplicadores.