18/08/2022

Sec. de Educação

Feira de Conhecimentos da Escola Municipal Antônio Curi

A exposição dos trabalhos aconteceu no Ginásio Esportivo da Escola.

Na última quarta-feira (17), alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Curi fizeram a exposição de seus trabalhos na Feira de Conhecimentos.

Desde a semana passada, as escolas estão realizando apresentações de Mostras de Conhecimentos.

Na ocasião, o Prefeito Municipal Marcelo Luis Krolow esteve acompanhado do Secretário de Administração e Recursos Humanos, Juliano Guerreiro, o Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude, Henrique Carlos Schrank Júnior e a Secretária Municipal de Educação, Claudia Simone Vitola Schranck.

Os trabalhos da Educação Infantil foram:

PRÉ 1 - "Feirinha da Saúde"

PRÉ 2 - "Sacola Viajante"

As séries iniciais estavam com suas bancas montadas com os seguintes temas:

1º ano - "Maleta Viajante"

2º ano - "Sol: luz e vida"

3º ano - "Permeabilidade dos solos"

4º ano - "Misturas homogêneas e heterogêneas"

5º ano -  "Tu conheces o que tu comes?"

4º e 5º ano - "Releitura da obra: os girassóis"

Já os anos finais fizeram a exposição dos seguintes temas:

6º ano - "Mostra Egípcia (Egito Antigo)"

7º ano - "A vida de Britney Spears", "Skate", "A vida de Albert Einstein", "Família Real", "Rios Voadores", "Expansão da energia solar no Munícipio de Cristal/RS".

8º ano - "Sequelas mais comuns pós Covid-19", "Educação Fiscal: tributos e serviços públicos", "Você sabia?", "Mandalas, vitral e mosaico", "História dos Esportes".

9º ano - "Efeitos nocivos das notícias falsas", "A importância que os insetos possuem no Ecossistema", "Corantes em refrigerantes: nocivos ou não?", "Os passos de um Ditador", "História da moda".

A Prefeitura Municipal de Cristal parabeniza todos os envolvidos na elaboração destes belos trabalhos.

Abaixo, imagens registradas nesta atividade escolar.