30/01/2019

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Festival de Canoagem 2019

Festival de Canoagem

Nos dias 26 e 27 de janeiro, no Balneário de Cristal, ocorreu mais uma edição do Festival de Canoagem. Durante a tarde de sábado os caiaqueiros participaram de um desafio que partia do Balneário de Cristal e subiam o Rio Camaquã até a lagoa do Cauto. No local encontravam sombra, água e frutas para hidratarem-se e fazer a remada de volta até a praia cristalense. No domingo os participantes iniciaram as atividades às 7h com carregamento dos caiaques e transporte até a "Quintina", local da partida. A chegada no Balneário ocorreu por volta das 12h30 onde havia faixa e receberam adesivos alusivos ao combate a mineração de metais pesados no Alto Camaquã . No Camping do Vô Siqueira os caiaqueiros foram recepcionados com almoço e uma confraternização com premiação e sorteio de brindes. Esportistas de São Lourenço, Camaquã, Sapucaia do Sul, Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas e Cristal aproveitaram o evento realizado em parceira entre a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude e o grupo Caiaqueiros de Cristal. Apoiaram o evento: Rona Lux, Miti Caça e Pesca, Barracão Vô Siqueira, Sicredi, Cristal Diesel e Cristal Tur.

#NãoaMineração #QueremosNossoRioLimpo #NãoQueremosChumboNoRioCamaquã