ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
10/09/2021

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Geração e distribuição da Chama Crioula 2021 para a 16ª Região Tradicionalista aconteceu no Parque Bento Gonçalves nesta quinta (09/09)

Oito municípios que fazem parte da 16ª Região estiveram presentes para receber a Chama Crioula

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nesta quinta-feira (09/09) no Parque Bento Gonçalves da Silva, aconteceu a geração e distribuição da Chama Crioula 2021 para 16ª Região Tradicionalista. ⁣⁣⁣Oito municípios da região estiveram presentes: Camaquã, São Lourenço, Chuvisca, Arambaré, Tapes, Cerro grande, Sentinela do Sul e Cristal. Neste ano de 2021, o fogo foi distribuído em regiões devido a pandemia. 

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude em parceria o Movimento Tradicionalista Gaúcho da 16ª Região, Parque Bento Gonçalves da Silva e a Afubra, contou com diversos Piquetes destes municípios que receberam a centelha da Chama. Além disso, tiveram apresentações e muita música com a presença da artista cristalense, Ana Luiza Lindmann e dos artistas de São Lourenço, Daniel Radtke, Isadora Ubal e Pedro Henrique Pereira. O grupo de dança da Escola Otto Becker trouxe uma coreografia em alusão a homenagem aos tema Estadual "Caminhos de Anita" e homenagem municipal neste evento foi para o tradicionalista Julio Macedo Machado. 

Momentos que fortalecem e ressaltam o orgulho gaúcho são muito importantes para manter viva a nossa cultura. Agora o município passa a se organizar para o grande evento em 2023, no qual será a geração e distribuição para todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul. 

Outras Notícias