11/02/2019

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Grandes eventos e momentos de solidariedade no final de semana em Cristal

Eventos realizados no Balneário de Cristal

O Balneário de Cristal neste domingo (10) esteve repleto de grandes eventos, começando na manhã de domingo com tempo nublado onde os mais de 120 atletas inscritos na 1ª Etapa do Campeonato Zona Sul de Montainbike deram largada em três diferentes circuitos pelo interior do município, consolidando a cidade como uma das principais referências neste esporte que foi organizado pela ULC - União Lourenciana de Ciclismo e com apoio da Prefeitura Municipal. Paralelo ao MTB - Maratona, também acontecia a oficina de confecção de pipas, promovido pela prefeitura e organizado pelo pessoal da Turma da Pipa, e culminando apesar dos ventos desfavoráveis com um colorido espetáculo no céu. A secretaria da Saúde por sua vez promoveu a Gincana da Saúde, com brincadeiras lúdicas nas areias do balneário, integrando o público infantil e ainda com a distribuição de brindes. O final da tarde de domingo seguiu com mais uma emocionante partida de futebol de areia dentro do Campeonato Praiano de Cristal, e tendo as equipes antes de entrarem em cena, prestado uma belíssima homenagem ao menino Nícolas, jogador mirim falecido, integrante da Escola de Futebol Infantil ‘Toque de Bola’.