23/09/2022

Sec. de Educação

I Encontro no Centro de Referência Regional de Camaquã TEAcolhe, ocorreu dia 21 de Setembro

A palestra ocorreu dia 21 de Setembro de 2022, no Munícipio de Camaquã.

Durante a tarde de quarta-feira (21/09), as Professoras das Salas de Atendimento Especializado (AEE) das Escolas de Cristal, Clarice Nunes, Sharon Rodrigues, Jaque Iepsen e Graziela Meirelles, a Psicopedagoga Renata Campos, a Monitora Marinês Spiering, junto a Supervisora Municipal Tatiane Schranck estiveram presentes no I Encontro do Centro de Referência Regional para Atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista Camaquã - TEAcolhe.

A APAE de Camaquã inaugurou recentemente o Centro de Referência Regional do Programa de Atendimento à pessoas com TEA.

O Projeto TEAcolhe foi lançado em abril de 2021 pelo Governo do Estado e tem como objetivo organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.

Na ocasião, discutiu-se sobre o autismo na Escola, habilidades básicas e o ensino estruturado. E como palestrantes estavam a Educadora Especial Catiuscia Homem e a Fonoaudióloga Dinah Londero.