ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
27/10/2021

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Inscrições abertas para a Seleção de Agentes Culturais

Secretaria de Cultura está recebendo inscrições de natureza artístico-culturais dos interessados em participar da seleção

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A seleção de agentes culturais (Auxílio Emergencial de Cristal) busca beneficiar ao menos 26 agentes culturais que tenham o seu trabalho ligado diretamente com a cultura. Este projeto, irá gerar oportunidade aos artistas, técnicos, produtores e agentes culturais, estimulando-os em meio a pandemia e disponibilizando conteúdos culturais relevantes para a reflexão social.

Além disso, cada selecionado receberá o valor de R$800,00 (oitocentos reais), gerando economia aos agentes culturais que foram muito afetados pela pandemia. 

As inscrições estão sendo realizadas por meio de formulário de inscrição do Google do dia 27/10 até o dia 27/11. Clique aqui e tenha acesso ao formulário.

Segundo o Edital, no preenchimento do formulário deverão ser apresentadas informações sobre a atuação na área cultural da pessoa física, proponente, para fins de mapeamento. Além disso, ao deverão ser apresentadas informações sobre qual o retorno a comunidade local tem com a sua área de atuação.

A área de atuação do inscrito deverá desenvolver atividades na área cultural relacionada aos seguintes setores Artes visuais; Audiovisual; Artesanato; Culturas Populares; Dança; Livro; Leitura e Literatura; Memória e Patrimônio; Museus; Música; Teatro.

Para informações e esclarecimentos de dúvidas sobre este edital, basta enviar mensagem escrita para o endereço eletrônico: sec.turismo@cristal.rs.gov.br com o assunto “Auxílio Cultural de Cristal” durante o prazo de inscrição. Todas as respostas serão fornecidas em até 03 (três) dias úteis.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO EDITAL 056/2021

Outras Notícias