08/12/2022

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Munícipio de Cristal participou do projeto de pesquisa para elaboração do Caderno Especial sobre a Primeira Infância

Visando encontrar maiores soluções e novas práticas para os atendimentos, foi lançado o Caderno Especial sobre a Primeira Infância.

Através da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), o Ministério da Cidadania lançou no dia 29 de Novembro de 2022, o Caderno Especial sobre a Primeira Infância, publicação intitulada "Integração das Ofertas Socioassistenciais: Um olhar para a Primeira Infância."

No período de elaboração, estiveram contribuindo com ideias as Assistentes Sociais, as Visitadoras do PIM e a Oficineira de Educação Física na época, reuniram-se para participar das reuniões online e formar rodas de conversas dentro do Projeto de Pesquisa proposto pelo Ministério da Cidadania.

A partir dessas rodas de conversa foram elencados os principais desafios das equipes para a integração das ofertas, levantando soluções e estratégias possíveis para lidar com estes desafios e, a partir destes, foi realizada a revisão deste caderno com a intenção de apoiar o dia a dia do trabalho das equipes, dos gestores e fortalecer a integração entre as ofertas.

A Secretaria Nacional de Assistência Social e a SNAPI reconheceram de maneira formal a contribuição das profissionais do Munícipio que puderam somar esforços na construção deste material, com intuito de qualificação da política para a Primeira Infância.

Estamos muito orgulhosos de ter contribuído.