18/10/2022

Sec. de Educação

Na última segunda (17), o Grupo Os Vivandeiros realizou um espetáculo de encerramento das comemorações do Dia das Crianças

Uma parceria do Sesc Camaquã, Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

O Salão Paroquial da Igreja Católica Sagrada Família foi palco de uma manhã muito alegre para as crianças das escolas de Cristal na última segunda-feira (17/10).

Roger e Deco dos Vivandeiros estiveram comandando o espetáculo a convite da Secretária de Educação Cláudia Schranck, em parceria com o SESC Camaquã.

Na ocasião foi realizada uma gincana por equipes interescolares, contação de histórias, além de arte com balões e pintura de rosto para as crianças.

Estiveram presentes alunos da E.M.E.F. Antônio Curi, do Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva, da E.E.E.F. Darcy Peixoto da Silveira e ainda crianças atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

A atividade foi realizada dentro do Projeto de Primeira Infância - Alegria na Infância. O qual tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando sua família e seu contexto de vida, através da estimulação, coordenação motora, mediação de leitura, contação de histórias e ludicidade.

Simultaneamente outra dupla de Vivandeiros encontrava-se na EMEI Primeiros Passos divertindo os discentes daquela escola onde teve música, dança, pintura de rosto, balões... e um dia muito alegre para nossas crianças.

Já no período da tarde, a E.M.E.F. Otto Becker recebeu os alunos da E.M.E.F. Antônio Curi para compartilhar as alegrias do espetáculo dos Vivandeiros Roger e Deco.

Ainda como uma atividade do Projeto de Primeira Infância - Alegria na Infância, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o SESC Camaquã.

A Secretária de Educação Cláudia Schranck deu as boas vindas aos presentes e a diversão tomou conta do ginásio da Otto com tantas atividades para a criançada, como gincana, música, dança, desfile, contação de histórias, pintura de rosto, balões e muito mais.

Obrigado Vivandeiros, Professores e alunos pela companhia.

Texto da Secretaria Municipal de Educação de Cristal.