30/11/2022

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Nesta manhã (30), ocorreu a reunião com comerciantes autorizados a atuar no 42º Campeonato Praiano de Cristal

Reunião para explicar a organização e estrutura do evento deste ano.

Na manhã desta quarta-feira (30), o Prefeito Municipal Marcelo Luis Krolow recebeu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, os comerciantes autorizados a atuar na 42ª edição do Praiano de Cristal, tratando sobre questões de estrutura e disposição.

Na oportunidade estiveram acompanhando o diálogo, o Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude de Cristal, Henrique Carlos Schrank Júnior, o Fiscal Sanitário Bienter Kohls e o Fiscal Tributário, Erinton Braga.

Durante a reunião discutiu-se sobre a organização, a viabilização da maneira correta da venda de alimentos e bebidas estabelecidas dentro das permissões da legislação sanitária.

Falou-se também sobre as questões que envolvem "música alta" ou "sons altos" durante as noites do Praiano. O Prefeito relatou que será determinado um horário limite, a princípio a meia-noite. Quanto a liberação de eventos nas barracas, os interessados devem produzir um projeto e encaminhar  ao Corpo de Bombeiros responsável mais próximo, para que posteriormente seja realizada a vistoria do local, tendo uma resposta negativa ou positiva.

O Campeonato Praiano de Cristal irá iniciar no Primeiro Final de Semana de Janeiro de 2023 e já conta com 26 equipes inscritas entre a primeira e a segunda divisão, além, das categorias master, feminino e veterano, que encontra-se com as inscrições abertas na Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude.