Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
30/06/2020

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Novas opções de plantas forrageiras no Horto Municipal

Prefeitura Municipal, EMATER e EMBRAPA apostam em novas opções de plantas forrageiras

COMPARTILHAR NOTÍCIA

 

O Vice - Prefeito Rudi Trapp juntamente ao Sr. Volmir Radaelli Técnico e Extensionista da EMATER local, comunicam que através da política das boas relações com a EMBRAPA - Capão do Leão e através do Sr. Sérgio Bender, agrônomo, estão sendo multiplicadas  no Horto Municipal, variedades de  mudas de pastagens nobres.

É um trabalho conjunto do escritório da Emater de Cristal, Prefeitura Municipal e Embrapa. 

Tem como objetivo que produtores rurais conheçam e tenham acesso a novas opções de plantas forrageiras, visando melhorar a oferta ao rebanho, especialmente na mudança de estações, evitando o vazio forrageiro que seguidamente acontece com o cultivo anual.

Na unidade instalada encontram-se forrageiras perenes que servirão de matrizeiro para produtores interessados em multiplicar e implantar em suas propriedades.

Até o momento estão implantadas as forrageiras BRS Tamani; BRS Zuri; BRS Ipyporã; BRS Quênia; BRS Estribo; Tifton; Hermathria; Jiggs; Grama Missioneira; BRS Kurumi; BRS Capiaçu.

Maiores informações podem ser obtidas junto a Emater ou na Prefeitura através da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

 

Emater  -  (51) 99733-8972

Sec. Desenv. Rural  -   (51) 3678-1035

 

Outras Notícias