ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
04/01/2022

O IBGE prorroga o período de inscrições no processo seletivo simplificado do Censo 2022 para até 21 de janeiro

Recenseadores visitarão mais de 70 milhões de domicílios em todos os municípios do país

COMPARTILHAR NOTÍCIA

As inscrições para concorrer as vagas temporárias do Censo 2022 foram prorrogadas até 21 de janeiro. Com essa alteração, as taxas de inscrição poderão ser pagas até o dia 16 de fevereiro, o valor de recenseador é de R$57,50 e de R$60,50 para agente censitário. As datas das provas também foram adiadas de 27 de março para 10 de abril.

O Instituto Geográfico de Geografia e Estatística (IBGE) reforça que as inscrições feitas nos processos seletivos anteriores (que foram cancelados) não são válidas para o atual processo em andamento. O candidato terá que fazer uma nova inscrição no site da banca examinadora e poderá solicitar o reembolso das taxas dos processos cancelados no portal do IBGE.

Os candidatos podem concorrer aos dois processos seletivos, já que as provas dos recenseadores serão realizadas no turno da manhã e a dos agentes censitários na parte da tarde. As provas objetivas serão aplicadas presencialmente seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 que constam em edital. O candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado do processo seletivo.

Clique aqui para se inscrever.

Clique aqui para solicitar reembolso.

Outras Notícias