15/05/2021

O Sistema 3As é o novo modelo de distanciamento e controle de pandemia

Sistema dá mais autonomia aos comitês regionais e municípios

Neste sábado (15/5), foi anunciado o novo modelo de distanciamento e controle da pandemia: o Sistema 3As. O novo modelo vem para substituir o Sistema de Distanciamento Controlado e dá mais autonomia aos comitês regionais dos municípios

O Sistema 3As de Monitoramento significa:
• Aviso: a GT Saúde (Grupo de Trabalho de Saúde) emite um aviso para a equipe técnica da região, então deverá ser redobrado a atenção para o quadro da pandemia.
• Alerta: tendência grave, no qual o GT Saúde informa o Gabinete de Crise que decide se deve emitir ou não esse alerta para a região.
• Ação: caso o Gabinete de Crise emita o alerta, a região deverá responder em 48h sobre o quadro regional da pandemia e apresentar proposta de ações.

O município de Cristal faz parte da 21° Região de Saúde, portanto segue os Protocolos Gerais e de Atividades da AZONASUL (Associação dos Municípios da Zona Sul0). O Protocolo dispões das obrigações gerais e seleciona as atividades entra: médio-baixo risco, médio risco e alto risco. Confira as normativas no documento disponível em anexo ao final da matéria.

Após o Grupo Técnico de Gestão de Covid do município de Cristal, será apresentado um novo decreto oficial municipal baseado nas normativas regionais.

Documento(s)