07/06/2019

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Oficina de capacitação

Oficina de capacitação para formação continuada em Educação Ambiental.

Oficina de capacitação de professores reuniu 57 pessoas entre professores, monitores e membros do poder público municipal em Cristal (RS) para formação continuada em educação ambiental. O evento aconteceu no dia 4 de junho  na sede da AFUMUCRI e é uma das etapas do projeto desenvolvido pela TANAC/TANAGRO em parceria com o WWF-Brasil.
Segundo a secretária de educação do município de Cristal, Rosilaine Zenker Ribeiro, "o dia foi muito produtivo e juntamente com os profissionais de educação trouxe novas ideias para antigos problemas relacionados ao meio ambiente e com isso, poder transmitir aos alunos as soluções para estes problemas".
Também foi abordado o teor da Lei Municipal n° 1471 de 06 de dezembro de 2018, que institui a Política Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais, (PMPSA) cria o Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais, ( PROMPSA) o Conselho Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais e o Fundo Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais (FMPSA)