14/09/2022

Gabinete do Prefeito

Na terça (13/09), os pequenos alunos da EMEI participaram da II Cavalgada do Passinho

Atividade em alusão a Semana Farroupilha.

O mês de Setembro é muito aguardado pelos gaúchos. E na Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos o típico clima de celebração já está animando os pequenos gaúchos e as pequenas prendas, assim como a direção, Professoras, funcionários e monitoras.

Na tarde de terça-feira (13/09), foi realizado um desfile nomeado "II Cavalgada do Passinho", onde participaram crianças do Berçário ao Pré II, a equipe da escola e alguns pais.

Todos os alunos foram envolvidos pelos festejos, conhecendo e instigando os costumes que são passados de geração em geração, através de várias outras atividades que estão sendo desenvolvidas pela instituição, através das vestimentas, culinária, hábitos, músicas, danças e canto.

A cavalgada desfilou por algumas ruas da cidade e fez uma parada na Prefeitura Municipal onde duas prendinhas fizeram a entrega de um troféu ao Prefeito Marcelo Krolow e à Secretária de Educação, Cláudia Simone Vitola Schranck.