Encontro tratou de investimentos na cidade e no interior para garantir mais qualidade e segurança no fornecimento de energia
O Prefeito Marcelo Krolow recebeu na Prefeitura Municipal o gerente regional da Equatorial Energia, Aurélio Knepper, para tratar de importantes melhorias na rede elétrica do município. A reunião abordou investimentos tanto na área urbana quanto no interior, visando garantir maior qualidade e segurança no abastecimento de energia.
𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗲𝗺 𝗮𝗻𝗱𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼
• Substituição de postes de madeira por postes de concreto em diversos pontos da cidade e do interior;
• Retirada de postes na servidão ao final da Rua dos Viajantes, no bairro Panorama, para conclusão da obra de abertura da via que dá acesso à residência do senhor Sidnei Bergmann;
• Visita a locais onde também serão executadas substituições de postes, como na Avenida Passo do Mendonça, próximo ao Paradouro, onde a Prefeitura realiza obras de infraestrutura para alargamento da via e melhorias na drenagem, garantindo melhor trafegabilidade entre as comunidades do Cordeiro, Formosa e Cidade.
𝗜𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗽𝗿𝗲𝘃𝗶𝘀𝘁𝗼𝘀
• Ainda em 2025, está prevista a conclusão do novo alimentador de energia que liga o Cordeiro ao Cristal. Faltam sete quilômetros para finalizar a obra, que garantirá à cidade um abastecimento quatro vezes mais potente que o atual, localizado às margens da BR-116;
• Para 2026, está no orçamento da Equatorial a implantação da nova rede que atenderá a Colônia Nova, passando a ser abastecida diretamente por Cristal, e não mais pelo interior de São Lourenço. Essa rede beneficiará também Santa Tereza e Cancela, ampliando a qualidade do fornecimento de energia na região.
𝗔𝘃𝗮𝗻𝗰̧𝗼𝘀 𝗷𝗮́ 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼𝘀
O Grupo Equatorial já vem realizando melhorias importantes no município, entre elas:
• Substituição de transformadores e ampliação de rede;
• Reforço em localidades do 4º distrito, que passaram a contar com rede trifásica;
• Investimentos que resultaram em mais estabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica para as comunidades do interior;
𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗲 𝗺𝗮𝗽𝗲𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗶𝗼𝗿𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀
Outro tema discutido foi a necessidade de agilizar o atendimento em casos de queda de energia, reduzindo o tempo de restabelecimento para os consumidores.
Na oportunidade, a Prefeitura entregou à Equatorial um mapeamento elaborado pela Secretaria de Planejamento, indicando os pontos mais críticos da rede, onde a substituição de postes deve ser priorizada