14/09/2022

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Prefeito, Secretários e Gestor Ambiental estiveram reunidos na última segunda-feira (12)

O Executivo Municipal está engajado para melhorar as questões ambientais em Cristal.

Na manhã da última segunda-feira (12), o servidor público e Gestor Ambiental, Daniel Britto dos Santos reuniu-se com o Prefeito Marcelo Krolow e Secretários Municipais para discutir sobre a situação do Meio Ambiente, coleta de resíduos sólidos, saneamento básico e estação de tratamento.

Explanou-se que no ano de 2012 foi elaborado um plano de gestão de resíduos, que em parte fora concluído.

Foi proposta uma ação de início, juntamente com todas as Secretarias, onde cada uma será responsável por um tipo de resíduo, buscando uma forma de organizar esse fluxo, dando o destino correto aos materiais recicláveis.

Falou-se também sobre os serviços de podas, galhos e resíduos de construção civil, bem como o mapeamento feito no Munícipio para a realização deste trabalho em um período quinzenal, dividido em regiões. Uma possível campanha será desenvolvida, visando a conscientização da comunidade. Além disso, o Prefeito Municipal questionou sobre a atual situação da Estação de Transbordo, onde atualmente os catadores fazem a separação dos materiais.

Os Secretários estão cientes do assunto e engajados na realização deste projeto.