ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
04/05/2023

Prefeitura Municipal de Cristal recebe Selo Diamante pelo Portal da Transparência

dos 109 jurisdicionados premiados, somente 12 atingiram o nível diamante

COMPARTILHAR NOTÍCIA
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, emitiu o comunicado que o Portal de Transparência do Município Cristal conquistou o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública 2022.
 
O TCE-RS emite selo de qualidade de transparência tipo Prata (84%), Ouro (85% a 95%) e a classificação máxima Diamante (índice de transparência acima de 95%). Cristal atingiu um índice de 97,77% de transparência.
 
Nas avaliações, foram premiados com certificações 109 (cento e nove) jurisdicionados gaúchos, dos quais somente 12 (doze) atingiram o nível diamante, correspondente à maior pontuação possível na avaliação da transparência.
 
O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro público. Chamamos isso de Controle Social.
O Portal traz ferramentas e informações para facilitar essa atividade. São dados sobre as despesas e receitas públicas, as licitações e contratações, os servidores públicos, os fornecedores e muito mais.
 
Para acessar o portal da transparência basta acessar o site da prefeitura através do link https://www.cristal.rs.gov.br/ e clicar no banner "portal transparência".

Outras Notícias